04/04/2014

.: TELEVISÃO .: Novidades sobre "Agents of SHIELD"? Tem aos montes! :)


Depois de Graviton e do Nevasca, outro vilão de segundo escalão da Marvel Comics vai dar as caras na série Agents of SHIELD. Trata-se do Blecaute, conforme informação da própria Marvel. Ele aparecerá a partir do 18º episódio desta primeira temporada, batizado de Providence, com possibilidade de ter mais performances ao longo destes episódios finais. O ator Patrick Brennan, de A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 2, vai interpretar Marcus Daniels, o alter-ego do Blecaute. A primeira foto original do sujeito tá logo acima. Um adendo importante: a Marvel tem DOIS vilões com o mesmo nome. Portanto, não vamos confundir este Blecaute com o Blecaute que é inimigo do Motoqueiro Fantasma e que, inclusive, apareceu no segundo filme do caveirinha. Este Blecaute consegue controlar, nos quadrinhos, a energia vinda da dimensão negra, aquela mesma dimensão que o Manto usa para fins de teleporte. Mas na série, seus poderes serão ligeiramente diferentes e ele poderá manipular a energia de qualquer coisa ao seu redor.


Uma das gratas surpresas da série Angel foi a atriz Amy Acker. No papel de Fred, ela foi ótima – sendo ainda melhor depois, quando passou a interpretar a Illyria. Após o término da série, Amy deu vida para a personagem Kelly Peyton em Alias, mas, sabe, nunca estourou como o seu talento merecia, apesar do relativo sucesso. Bom, ela está ganhando uma nova chance, mais uma vez pelas mãos de Joss Whedon (criador de Angel e de Buffy): a atriz foi escalada como a “violoncelista” do Agente Coulson em Agents of SHIELD. Se você lembrar bem, a tal da violoncelista foi citada em Os Vingadores como estando num ~relacionamento sério com o Coulson, mas nunca foi vista. De acordo com o TV Guide, que publicou sobre a escalação com exclusividade, o nome da personagem será Audrey e ela ainda acha que o amado morreu durante a invasão de Nova York. A primeira aparição dela está marcada para o episódio de 22 de abril.


No episódio T.A.H.I.T.I. da série da Marvel Agents of SHIELD, os fãs foram apresentados ao corpo de uma estranha criatura azulada, encontrada pelo Agente Coulson em meio à sua investigação sobre sua própria ressurreição para tentar salvar a hacker Skye de um destino fatal. O soro feito a partir desta criatura foi injetado na menina e ela acabou se curando de seus ferimentos à bala. A pergunta que Coulson (e os fãs, claro) ficaram se fazendo foi: que diabos era aquele ser? Um alienígena? Bom, é. :D Esta foi justamente a aposta de Coulson – que, no episódio posterior, ao cruzar com a asgardiana Lady Sif, perguntou sobre contatos que seu povo porventura tivesse tido com ETs azuis. Entre as raças mencionadas por ela, um nome veio à tona, causando curiosidade justamente por não ter, até o momento, sido mencionado em nenhuma produção Marvel da TV ou mesmo do cinema: os krees, a raça militarizada da qual faz parte o Capitão Marvel e que vive numa batalha constante com os transmorfos skrulls.

Conversando com a imprensa durante a edição 2014 do evento de fãs de TV PaleyFest, a atriz Chloe Bennett, que interpreta Skye, confirmou: o alienígena azul é mesmo um kree. “Eu sei que o alienígena era um kree – e sei que o soro com o qual fui injetada é feito de seu corpo, e me curou”, contou ela. “Em humanos comuns, como Coulson, quase causou a sua morte. Mas em mim, por alguma razão, nada aconteceu”.

Bom...ou todos nós entendemos errado, ou a Chloe levou um belo puxão de orelha. O que importante é que ela resolveu desmentir a própria declaração, via Twitter. Será que ela tá falando a verdade agora? Ou fez isso antes? Hm. Vai saber. De qualquer forma, a personagem ainda pode ser uma kree, o que não invalida a nossa teoria. Ao longo da série, descobriu-se que Skye é uma orfã, anteriormente identificada como uma missão 084 – no caso, o código da SHIELD para um objeto de origem desconhecida. Ainda um bebê, ela foi defendida por um casal de agentes da organização que a encontraram, mas resolveram escondê-la de seus pares, que passaram a persegui-los como uma questão de vida ou morte. Por mais que não soubessem de outros detalhes a respeito de suas raízes, eles a mantiveram oculta em um orfanato. Os dados são mantidos sob sigilo pela SHIELD.

Obviamente, a especulação já dá conta de que os verdadeiros pais de Skye possam ser krees em missão na Terra. Isso significaria algo que pode ser usado em Guardiões da Galáxia? Ou mesmo em Os Vingadores 2? Por mais que os skrulls não possam ser mencionados, já que são parte da mitologia do Quarteto Fantástico e portanto têm seus direitos cinematográficos ligados a Fox, ainda assim seria uma chance de ampliar ainda mais a mitologia. Até porque, na real, dá pra substituí-los pelos chitauri, que já apareceram em Os Vingadores.

Talvez Skye descubra que ser verdadeiro nome é… não sei… Carol Danvers? ;D

Nenhum comentário: