03/05/2014

.: CINEMA .: Terceiro filme O Hobbit muda de subtítulo

A Warner Bros. Pictures, Metro-Goldwyn-Mayer Pictures e a New Line Cinema anunciam que o tão aguardado terceiro filme da trilogia de Peter Jackson adaptada da obra prima de J.R.R. Tolkien ganha novo título original e será O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos. O filme, que anteriormente tinha como título “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez”, tem lançamento mundial previsto para 17 de dezembro de 2014, e em territórios internacionais selecionados será lançado em 10 de dezembro do mesmo ano.


“Nossa jornada para realizar a trilogia do ‘O Hobbit’ tem sido, de certa forma, como a de Bilbo, com caminhos escondidos que revelam seus segredos enquanto estamos no percurso. ‘Lá e de Volta Outra Vez’ pareceu ser o nome ideal para o segundo filme de uma sequência dupla na busca para recuperar Erebor, incluindo a chegada de Bilbo lá e também sua partida, sendo ambos contados dentro do segundo filme. Mas, com três filmes, isso pareceu sem sentido, afinal, Bilbo já chegou ‘lá’ no ‘O Hobbit: A Desolação de Smaug’. Quando fizemos o lançamento no ano passado eu tive uma conversa tranquila com o estúdio sobre a ideia de reconsiderar o título. Decidimos manter a mente aberta até que um corte do filme estivesse pronto para assistirmos. Chegamos a esse ponto na semana passada, e, depois de ver o filme, todos nós concordamos que esse não era mais um título completamente apropriado. E assim se tornou O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, explicou Peter Jackson.

 Do cineasta premiado com o Oscar® Peter Jackson, a trilogia de filmes conta uma história continua ambientada na Terra-média 60 anos antes de "O Senhor dos Anéis", que Jackson e sua equipe de filmagem trouxeram para o cinema na trilogia de sucesso que culminou com o vencedor do Oscar® "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei". Ian McKellen retorna como Gandalf, o Cinzento, com Martin Freeman no papel principal de Bilbo Bolseiro, e Richard Armitage como Thorin Escudo-de-Carvalho.

Sob a direção de Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos foi filmado em 3D - 48 frames por segundo e será lançado em High Frame Rate 3D (HFR 3D) em cinemas selecionados e estará disponível também nos formatos 2D, 3D e IMAX. A produção foi realizada nas instalações do próprio Jackson em Miramar, Wellington e em locais em torno da Nova Zelândia. A pós-produção foi realizada no Park Road Post Production, em Wellington.

Nenhum comentário: