03/06/2014

.: CINEMA .: Batman v Superman: Dawn of Justice

O filme conjunto do Batman com o Super-Homem (sim, Renan Martins Frade, vai ser Super-Homem a vida toda, não me interessa!) ganhou título oficial, logo e, bingo, já até começou as filmagens. Mas o anúncio da bagaça deixou, senhoras e senhores, algumas questões no ar:

1) Viu só, não é apenas brasileiro que gosta de subtítulo, hein? E para bom entendedor, este "Aurora da Justiça" já dá o caminho claro das pedras: estamos diante da película que dará origem ao filme da Liga da Justiça. Resta saber se todas as participações especiais que têm sido alvo de boatos nos últimos meses vão mesmo se confirmar.

2) Concordo com o mano Renan: por que diabos "v" e não "vs"? Só a gente achou estranho pacas?

3) É sintomático que, por mais que estejamos diante de uma continuação de O Homem de Aço, o coitado do Super-Homem perdeu totalmente o destaque. O nome do Batman veio antes no título, o morcego do seu símbolo praticamente engole o S do kryptoniano. Tá sem moral...


O longa é estrelado por Henry Cavill como Clark Kent/Superman e Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman. Batman V Superman: Dawn of Justice também é estrelado por Gal Gadot como Mulher-Maravilha/Diana Prince, Amy Adams, Laurence Fishburne e Diane Lane retornando de “O Homem de Aço”. Participam também Jesse Eisenberg como Lex Luthor, Jeremy Irons como Alfred e Holly Hunter em um novo personagem especialmente criado para este filme.

Batman V Superman: Dawn of Justice foi escrito por Chris Terrio a partir de um roteiro de David S. Goyer. Charles Roven e Deborah Snyder são os produtores, com Benjamin Melniker, Michael E. Uslan, Wesley Coller, David S. Goyer e Geoff Johns como produtores executivos. A direção, claro, é do Zack Snyder.

Parte das filmagens será realizada no Michigan Motion Picture Studios e em locações nos arredores de Detroit (em Michigan), em Illinois, na África e no Sul do Pacífico.

Previsto para estrear mundialmente em 6 de maio de 2016, Batman V Superman: Dawn of Justice pode ser lindo. Ou pode ser uma bosta. Dificilmente vai ter meio termo.

Nenhum comentário: