02/06/2014

.: CINEMA .: Diretor de Godzilla vai cuidar de spin-off de Star Wars


Depois das primeiras notícias a respeito do elenco e do início das gravações de Star Wars VII, era questão de tempo até que viessem, enfim, dados concretos sobre os tais spinoffs – filmes com tramas paralelas que serão lançados entre os episódios VII, VIII e IX da saga espacial. E eis que um deles, enfim, veio: o diretor de um destes filmes será ninguém menos do que Gareth Edwards, responsável pela recente versão do Godzilla nos cinemas. O roteiro será de Gary Whitta (Depois da Terra, O Livro de Eli). A data de lançamento prevista é 16 de dezembro de 2016, quase um ano depois do lançamento do Episódio VII. A história, assim como o personagem do filme, ainda são mantidos em sigilo, embora informações anteriores falem sobre tramas contando o passado de personagens como Han Solo e Boba Fett.

Chama atenção o fato de que Edwards conseguiu, rapidamente, um status que alguns diretores veteranos ainda não têm. Este filme de Star Wars será apenas o terceiro item de sua curta filmografia. Mas, além do trabalho para Lucasfilm, ele ainda está garantido, por contrato, para dirigir pelo menos mais dois filmes do lagartão gigante. “O plano sempre foi ter Gareth dirigindo um filme diferente antes de começarmos outro Godzilla, mas quem poderia imaginar que seria um filme de Star Wars?”, afirmou Thomas Tull, CEO da Legendary Pictures, estúdio que lançou Godzilla. “Temos um grande plano na manga para os fãs de Godzilla e estou bem empolgado para ver o que Gareth fará com Star Wars”.

“Desde que vi Star Wars pela primeira vez eu soube exatamente o que queria fazer para o resto da minha vida”, afirmou Gareth, em comunicado oficial. “Eu queria me juntar à Aliança Rebelde. Eu não poderia estar mais empolgado e honrado em embarcar nesta missão com a Lucasfilm”.

Nenhum comentário: