28/06/2014

.: CINEMA .: Filme do Shazam? E Flash + Lanterna Verde?

De fato, todos concordamos totalmente com a imprensa de entretenimento internacional: se a lista de anúncios cinematográficos envolvendo super-heróis que a Warner Bros. tem planejada para revelar na Comic-Con International este ano for meramente próxima a que foi vazada na tarde desta quinta-feira, rapaz, será um evento memorável.

Nikki Finke, fundadora do site Deadline, soltou o que parece ser uma listagem de desenvolvimento ainda em fluxo, mas que já pode desde já ser caracterizada como ambiciosa. Teríamos Batman v Superman: Dawn of Justice em maio de 2016 – e isso você sabia. Eis que então surgiriam Shazam em julho de 2016, o Sandman de Joseph Gordon-Levitt no Natal de 2016, a Liga da Justiça de Zack Snyder em maio de 2017, um filme da Mulher-Maravilha em julho de 2017, um encontro entre Flash e Lanterna Verde no Natal de 2017 e, então, Homem de Aço 2, em maio de 2018.

Vamos começar do começo, pensando, obviamente, que as fontes de Finke estejam mesmo certas: um filme do Shazam. Considerando que, aparentemente, o personagem tinha sido gongado justamente pela similaridade com o Super-Homem, veja, é uma manobra de risco. E esta data da Liga da Justiça? Tudo indicava que a superprodução da equipe rolaria apenas em 2018. Mulher-Maravilha? Bem, Gal Gadot, que vai interpretar a guerreira amazona em Batman v Superman, tem mesmo um contrato para três filmes, até que faria sentido.

As grandes surpresas ficam por conta, é claro, de uma continuação direta de Homem de Aço, já que o personagem acabou tendo que dividir espaço com o Morcegão em seu segundo filme. E, que rufem os tambores, por este filme em dupla para Flash e Lanterna Verde. Isso é algo totalmente novo? Seria o mesmo Flash da série de TV? E o Lanterna – que Finke garante que não será Ryan Reynolds, o que já era mais do que esperado? Teremos outro ator vivendo Hal Jordan? Ou a Warner vai pensar em alguém para outros lanternas, como John Stewart e/ou Kyle Rayner? A saber.

Nenhum comentário: