25/06/2014

.: CINEMA .: O vilão do filme do Homem-Formiga?

O site JoBlo carimba: o filme do Homem-Formiga já tem um vilão – coisa que, até o momento, a gente ainda não sabia direito quem seria. Ele será Darren Cross, que pode ser interpretado por Patrick Wilson ou Corey Stoll. Esta parte ainda é mantida em mistério.

De qualquer maneira, Darren é um personagem que os fãs mais hardcore devem reconhecer dos gibis do Homem-Formiga, já da fase Scott Lang (não por acaso, o protagonista do filme, vivido por Paul Rudd). Ele é um industrial que comanda a Cross Technological Enterprises, competidora das Indústrias Stark. Graças a uma rara condição cardíaca, ele se submete a um experimento ainda não-testado que altera o seu sistema circulatório e o transforma em uma criatura rosada e gigantesca, meio Hulk, com superforça e resistência sobre-humana.

Há quem duvide que esta parte, da mutação, vá ser abordada no filme. O JoBlo, aliás, carrega a a informação para outro lado, já que tudo leva a crer que ele terá um uniforme similar ao do Homem-Formiga, militarizado, com um aparato similar a um conjunto de tentáculos saindo das costas. E, aí vem a informação mais relevante: nas cores preta e amarela. Te lembra algo? A gente refresca sua memória: Jaqueta Amarela.

Jaqueta Amarela foi uma das personalidades heróicas criadas pelo cientista Hank Pym, o inventor das partículas Pym, as mesmas responsáveis pela habilidade de diminuição do Homem-Formiga. No filme, o genial Pym será vivido por Michael Douglas, que terá muito mais um papel de mentor para Lang depois que o sujeito roubar seu traje e seus poderes. Duvidamos que ele vá ser o vilão – mas seria interessante que a identidade de Jaqueta Amarela, talvez mais uma criação de Pym, fosse “roubada” por Darren. E o enfrentamento dos dois seria uma boa homenagem.

Vale lembrar que, nos gibis, quando Pym assumiu o nome de Jaqueta Amarela, foi justamente em seu momento mais problemático. Além da desordem de personalidades múltiplas, foi nesta época em que ele brigou e acabou agredindo Janet Van Dyne, a Vespa, sua namorada, em um momento infame que os fãs lembram até hoje.

Com roteiro de Adam McKay e direção de Peyton Reed, Homem-Formiga chega aos cinemas dos EUA em julho de 2015.

Nenhum comentário: