22/06/2014

.: CINEMA .: Rian Johnson vai dirigir Star Wars: Episódio VIII

Aí a Disney compra a Lucasfilm, anuncia que teremos uma nova trilogia de Star Wars, ambientada depois da sagrada trilogia clássica, coloca o J.J.Abrams como diretor e está tudo bem. Mas, senhoras e senhores, a casa do Mickey Mouse está mais do que preparada para surpreender você. Afinal, você pode, como nós, ter automaticamente deduzido que a nova trilogia seria inteiramente dirigida pelo Abrams, certo? E eis que soa a buzina que indica: você estava errado. :D


A informação ainda não é oficial, mas já é praticamente certo que o oitavo filme da saga Jedi de George Lucas sai das mãos de Abrams e passa para Rian Johnson. Também responsável pelo roteiro, ele é conhecido por seu trabalho em Looper: Assassinos do Futuro, com Bruce Willis e Joseph Gordon-Levitt. Além disso, foi responsável pela direção de alguns episódios de Breaking Bad, incluindo Ozymandias, considerado um dos melhores da série.

O especializado Deadline Hollywood carimba ainda que Johnson iria escrever e dirigir também o filme de número 9 – mas as fontes do The Wrap, igualmente bem-informado, dizem que ele cuidaria apenas do primeiro tratamento do roteiro de Star Wars: Episódio IX, garantindo a conexão entre os dois episódios. Vamos aguardar a Disney oficializar a informação para entender direitinho.

Interessante é perceber, no entanto, que a Disney está sendo agressiva em contratar novos talentos para os filmes da franquia – já que Gareth Edwards (Godzilla) e Josh Trank (Poder Sem Limites) estão confirmados para dirigir os filmes paralelos, a serem lançados entre cada um dos episódios.

Nenhum comentário: