02/06/2014

.: MONDO NERD .: Mais novidades da Comic Con Experience

Sean Astin

Nascido em 1971, o ator norte-americano Sean Astin cresceu no ambiente artístico – é filho da atriz Patty Duke, ganhadora do Oscar de Atriz Coadjuvante – e começou a atuar ainda criança. Estreou nos cinemas em 1985 protagonizando o clássico “Os Goonies”, dirigido por Richard Dooner. Ao longo dos 15 anos seguintes atuou em diversos filmes e programas de TV e, em 1994, dirigiu e co-produziu (com sua esposa Christie Astin) o curta-metragem “Kangaroo Court”, que foi indicado ao Oscar.

Na década de 2000 trouxe outro grande marco em sua carreira, o hobbit Sam Gamgee, fiel companheiro de Frodo na adaptação cinematográfica da trilogia “O Senhor dos Anéis”, de J. R. R. Tolkien, dirigida por Peter Jackson. Lançados em 2001, 2002 e 2003, os filmes somaram 2,9 bilhões de dólares em bilheteria ao redor do mundo (recorde para uma trilogia em toda a história do cinema), além de 30 indicações ao Oscar, das quais levou 17 estatuetas, inclusive Melhor Filme para “O Retorno do Rei” (2003), que encerra a trilogia.

“É uma enorme satisfação proporcionar aos fãs brasileiros a oportunidade de conhecer um ator como Sean Astin, que participou de clássicos do cinema que fazem parte da história de cada um de nós, e que continua ativo, atuando e produzindo novos filmes e séries”, ressalta Pierre Mantovani, CEO da Comic Con Experience.

Profiles in History

Todos os anos, na San Diego Comic Con, amantes do cinema e cultura pop fazem filas no estande da Profiles in History (www.profilesinhistory.com) para ver peças históricas da Sétima Arte e da televisão, usadas nas filmagens de clássicos e produções cultuadas. Joe Maddalena, o divertido astro da série de televisão Hollywood Treasure (http://www.syfy.com/hollywoodtreasure), exibida no Brasil pelo canal SyFy, e proprietário da Profiles in History, virá à Comic Con Experience (CCXP) pela primeira vez para mostrar ao público brasileiro dezenas de itens originais e uma dezena de figurinos famosos, tudo 100% original, em um verdadeiro museu do cinema e da TV.

A Profiles in History detém diversos recordes de preço de itens raros do cinema no Livro dos Recordes do Guinness e que é considerada peça fundamental na preservação da história do cinema. A empresa é líder no mercado de itens raros, vendendo originais como o figurino do Leão Covarde de O Mágico de Oz (800 mil dólares), o Endoesqueleto do T-800 de O Exterminador do Futuro (488 mil dólares), o Sabre de Luz de Luke Skywalker de Star Wars (240 mil) e até o icônico vestido do metrô de Marilyn Monroe em Os Homens Preferem as Loiras, por impressionantes 5,52 milhões de dólares.

“Esperem para conferir o que levarei à Comic Con Experience: vestimentas, material cenográfico e outros itens únicos e exclusivos usados nas principais filmes e séries de TV. Vocês não irão acreditar no que estão vendo!”, afirma Joe Maddalena.

A Comic Con Experience acontece de 4 a 7 de dezembro no Imigrantes Exhibition & Convention Center.

Nenhum comentário: