26/06/2014

.: MONDO NERD .: Mundo pós-guerra gótico-steampunk em primeiro livro de Stefan Bachmann

O autor americano, radicado na Suíça, Stefan Bachmann é um jovem talentoso. Aos 20 anos já escreveu quatro livros, toca cinco instrumentos e compõe livremente para orquestras; além de fazer trilhas musicais para seus livros. Em sua obra de estreia, recém-chegada ao Brasil, O Peculiar (Galera Junior), Bachmann cria um mundo distópico, na Inglaterra vitoriana pós-guerra steampunk.

Descrito com requinte, o universo idealizado pelo autor mistura o passado e a tecnologia atual para contar a história passada em Londres, pós-invasão de seres mágicos e a explosão da 'Guerra Sorridente'- com a vitória dos ingleses. Nesse mundo, as fadas foram aceitas entre os humanos. No entanto, os mestiços, nascidos da união entre as fadas e os humanos, são renegados.

Conhecidos como Peculiares, julgados como medonhos,devem permanecer escondidos de todos para sobreviverem. Para isso, eles têm um lema: "Não seja notado e não será enforcado". Mas tudo muda quando Bartholomew vê uma mulher de vestido cor ameixa e um assassinato!

O Peculiar
Stefan Bachmann
271 páginas
R$ 32,00

Nenhum comentário: