18/07/2014

.: CINEMA .: Andy Serkis estará em Vingadores 2

Era apenas uma doce e inocente entrevista para a revista Variety a respeito de seu retorno ao papel do macaco Cesar em Planeta dos Macacos: O Confronto. Mas eis que então, quando questionado a respeito de sua participação em Os Vingadores: A Era de Ultron, o segundo filme do supergrupo de heróis da Marvel, o ator Andy Serkis revelou uma informação interessante. Ele não apenas vai dar consultoria para os efeitos de captura de movimento. Ele, efetivamente, terá um papel no filme.


Na verdade, ele deu uma resposta dupla – confirmando que tanto em Star Wars: Episódio VII quanto em Vingadores 2 ele vai, de fato, interpretar um personagem. Isso quer dizer que será algo diferente de sua participação no primeiro filme dos Vingadores, quando prestou consultoria e trabalhou ao lado de Mark Ruffalo para a captura de movimentos do Hulk, inteiramente produzido em computação gráfica.

No caso de Star Wars, a gente já sabia disso, porque Serkis foi anunciado como parte do elenco, com toda a pompa e circunstância. A gente só não sabe se será um personagem como o Gollum de O Senhor dos Anéis e O Hobbit, também vivido por ele, que deu voz e ainda fez a captação de movimentos, ou se será algo efetivamente como ator, cara limpa, a exemplo do que pudemos ver em O Grande Truque, no qual ele é o assistente do Nikola Tesla vivido por David Bowie.

Mas sobre este lance dos Vingadores, é tudo novidade. Obviamente, acreditava-se que ele continuaria ajudando com o Hulk de Ruffalo e ainda daria uma força para a captação de movimentos do Ultron, andróide psicopata e vilão do filme, cuja voz será de James Spader. Sobre viver um papel só seu, ainda é tudo inteiramente novidade. Alguém arrisca uma aposta?

Nenhum comentário: