15/07/2014

.: CINEMA .: Kevin Smith visita o set de filmagens de Star Wars: Episódio VII

No último dia 30 de junho, o diretor Kevin Smith postou uma foto no Instagram, revelando que atendeu a um convite do diretor J.J.Abrams para visitar o set de filmagens de Star Wars: Episódio VII, nos Pinewood Studios, na Inglaterra. Embora tenha deixado claro que não poderia comentar nada, já que assinou um documento de confidencialidade, Smith fez questão de declarar: “a Força está com este filme”.


No entanto, no dia 5/7, ao falar em um painel durante o Neuchâtel International Fantastic Film Festival realizado na Suíça, era de se esperar que ele fosse publicamente questionado. “Abrams me mandou um e-mail, do nada, enquanto eles estavam filmando em Abu Dhabi, no mês passado”, explicou o cineasta – nerd declarado e fã de carteirinha de Star Wars (basta lembrar do lendário diálogo sobre os trabalhadores que construíram a Estrela da Morte em O Balconista, seu primeiro filme). “Então, fomos ao set e eles estavam rodando de verdade. E estavam rodando – não posso dizer o que estavam rodando. Mas eu simplesmente amei o que vi”.

Smith afirma que foi tudo muito tátil. “Nada de uma série de malditas telas verdes e azuis, apenas para adicionar depois os personagens digitais. Estava acontecendo ali. Eu vi uniformes, vi armamento que eu não via desde que era um garoto. Vi eles rodando uma cena real no set de filmagens. Eu andei por ele, tinha explosões. E parecia, de fato, uma cena de um filme de Star Wars”. Smith ainda teve a chance de dar um passeio pelo estúdio M, onde viu a réplica em escala real da Millennium Falcon e pôde até dar uma volta dentro dela.

“Abrams está construindo um mundo no qual se pode tocar”, finaliza Smith. “E ele está replicando tudo com o amor de alguém que tem uma das maiores coleções de bonequinhos de Star Wars em todo o mundo”.

Nenhum comentário: