16/07/2014

.: CINEMA .: Planeta Hulk nas telonas?

Ah, James Gunn, este sacana. O diretor do filme dos Guardiões da Galáxia está sabendo como usar as redes sociais para esquentar o clima de empolgação para o lançamento de seu filme (escola Bryan Singer/Zac Snyder de ser). Eis que ele usa o Twitter para soltar uma foto que dá margem à MUITAS interpretações.

Na imagem, o próprio James posa à frente de uma nave e um soldado Sakaaran. Bom, se você é um leitor dedicado da Marvel, com certeza sabe quem são os Sakaaran. A raça dominante do planeta distante para o qual o Hulk é enviado, por seus próprios camaradas, na excelente saga Planeta Hulk. Tratado como gladiador nos campos de batalha dos Sakaaran, o Golias Esmeralda logo faz seu lado Russell Crowe aflorar, inicia uma rebelião, derruba o tirano que toma conta do planeta e se torna, ele mesmo, o rei. O retorno do grandalhão para a Terra, em busca de vingança contra Tony Stark, Reed Richards e companhia, que o enxergaram como ameaça, seria inevitável.


Os executivos da Marvel, oficialmente, têm negado toda e qualquer possibilidade de termos Planeta Hulk nos cinemas. Isso há muito tempo, desde o primeiro filme dos Vingadores, quando Mark Ruffalo roubou a cena e começou o questionamento sobre uma nova película solo para ele. Mas, veja só, pense aqui com a gente. Isso pode ser apenas uma graça de Gunn, um easter egg para fãs. Pode. Só que sabemos que, dificilmente, este tipo de referência é gratuita nos filmes da Marvel.

Considere ainda o boato que surgiu, há cerca de uma semana, sobre o Hulk ser exilado no espaço ao final de Os Vingadores: A Era de Ultron, encontrando com os Guardiões da Galáxia e fazendo uma espécie de link com o segundo filme dos caras e, claro, com a terceira película dos Vingadores, que deve ter Thanos como vilão. Seria Hulk o convidado especial da segunda aventura de Peter Quill e seus amiguinhos?

Que o senhor dos nerds nos abençoe porque, uau, este é um momento e tanto para ser leitor dos gibis da Marvel e da DC e ver coisas como esta realmente tendo chance real de acontecer. :D

Nenhum comentário: