29/07/2014

.: TELEVISÃO .: Deuses Americanos vai mesmo virar série de TV

Agora parece que é mesmo pra valer! A FremantleMedia, detentora dos direitos da adaptação para a TV do livro Deuses Americanos, do escritor britânico Neil Gaiman, fechou com o canal de TV Starz (cujos originais incluem títulos como Boss, com Kelsey Grammer, e a recente Da Vinci’s Demons) para produzir a série. Bryan Fuller (Pushing Daisies) e Michael Green (Heroes) serão os showrunners, ficando responsáveis pelo roteiro do piloto e também pelo cargo de produtores executivos – ao lado do próprio Gaiman.

“Quando você cria algo como ‘Deuses Americanos’, que atrai fãs, obsessivos e pessoas que fazem tatuagens com frases do livro em si mesmas e nos outros, e todos eles, tatuados ou não, se importam tanto assim, é preciso escolher o seu time com cuidado. Você não quer desapontar os seus fãs, ou as pessoas que vêm postando na internet sugestões sobre um possível elenco desde a aurora da humanidade”, brinca, em comunicado oficial, Neil Gaiman. “O que eu amo neste time no qual confiei para fazer isso acontecer é que eles são o mesmo tipo de fanático que ‘Deuses Americanos’ atrai desde o começo. Nunca chequei para saber se Bryan Fuller ou Michael Green têm frases do livro tatuadas, mas não ficaria surpreso se tivessem. Os caras da Fremantle são o tipo de pessoa que leva cópias de ‘Deuses Americanos’ em suas mochilas, nas suas muitas viagens pelo mundo, e forçam os amigos a lerem. E a galera da Starz estava certa de que queria dar a Shadow, Wednesday e Laura uma casa desde que eles ouviram que o livro saiu. Mal posso esperar para ver o que eles farão para trazer esta história à audiência mais ampla possível – que possa lidar com o material, claro”.

Uma adaptação de Deuses Americanos estava em andamento na HBO até novembro do ano passado, quando Gaiman revelou que ela tinha mudado de mãos por motivos não-revelados. Na trama do livro, descobrimos que uma série de deuses das mais diferentes mitologias vivem entre nós – e caminham pelas estradas dos EUA, prestes a serem encontrados por um ex-presidiário tentando colocar a vida em ordem.

Aqui no Brasil, Deuses Americanos ganhou uma terceira edição em 2011, desta vez pela Editora Conrad.

Nenhum comentário: