28/07/2014

.: TELEVISÃO .: Powers estreia no PSN em dezembro

Por mais que a E3 seja o paraíso dos gamemaníacos, os painéis realizados este ano trouxeram pelo menos uma novidade que mexeu muito mais com os brios dos fãs de séries e dos fanáticos por quadrinhos – ao mesmo tempo. Num ano em que teremos estreias como Gotham, Constantine e The Flash, além das novas temporadas de programas como Arrow, Agents of S.H.I.E.L.D. e The Walking Dead, a ótima HQ Powers vai, enfim, ganhar a sua versão televisiva. Ou quase isso.

A produção de Powers recebeu a aguardada “luz verde” da Sony Television para sair do papel mas, ao invés de ir parar na TV comum, ela vai estrear de forma exclusiva é na chamada PlayStation Network (PSN), no melhor estilo Netflix. O primeiro episódio estreia em dezembro – e, embora todos possam ter acesso gratuito a este capítulo inicial, somente usuários do PlayStation Plus poderão assistir à primeira temporada completa de graça.

Originalmente, Powers, uma criação independente do roteirista Brian Michael Bendis e do desenhista Michael Avon Oeming, trata dos bastidores da polícia em um mundo no qual os super-heróis existem de verdade, mas vivem uma época bastante decadente. Originalmente, a série teve até um piloto produzido para o canal FX em 2011, com Jason Patric vivendo o detetive Christian Walker e Lucy Punch como sua parceira Deena Pilgrim. Mas a produção nunca foi para frente. Agora, eles estão iniciando tudo absolutamente do zero e novos atores devem ser escalados.

“Cada caso vai nos mostrar algo novo sobre nossos personagens, vai nos mostrar algo sobre o que desenvolvemos nos gibis, que é basicamente uma expansão da mitologia dos super-heróis”, afirmou Bendis, que compareceu pessoalmente ao palco da E3 para anunciar a novidade. “Eles também nos mostrarão como um mundo com super-heróis realmente seria, como nós os trataríamos, como eles estariam imersos em nossa cultura, como afetariam a nossa moda. Nós estamos imensamente orgulhosos disso”.

Nenhum comentário: