Sobre o blog

Você já deve ter reparado que o OBSERVATÓRIO NERD é um blog que fala sobre cultura pop. Quadrinhos, cinema, música, séries de TV, desenhos animados, uma pitadinha de games e RPGs, um tantinho de tecnologia e universo geek. Isso deve ter ficado claro.

O que talvez não tenha ficado claro é que este é um blog com opinião. Opinião pessoal mesmo. Dificilmente você vai me ver escrevendo sobre alguma coisa por aqui sem dizer o que eu penso. E sem medo de dizê-lo, sem medo de incomodar, sem medo de cutucar, de ser contrário ao senso comum, de pular de cima do muro. Sempre com embasamento. E com o meu jeito. Opinião com a minha cara. Afinal, este é o meu blog. Logo, os posts refletem a minha opinião. Óbvio. Respeito de coração a opinião alheia. E é por isso que os comentários existem e estão 100% do tempo abertos, para que você possa retrucar, discordar, complementar, corrigir. Assim sendo, se você está procurando a lendária imparcialidade jornalística, por mais que eu também seja jornalista, veio ao lugar errado.

O que talvez não tenha ficado claro também é que este é um blog que trata as coisas com boas doses de humor. Sarcasmo, até. Sem qualquer compromisso com o politicamente correto. Humor às vezes meio besta, infantil, quase sempre infame. Vez por outra, um pouquinho refinado. Mas isso é raro, preciso avisar. E tem ainda doses homeopáticas de humor negro e daquelas piadinhas internas que só eu mesmo acabo entendendo. Os amigos até tentam. Mas é complicado. Ainda assim, é humor. Meu humor. Porque, afinal de contas, é o meu blog. Assim sendo, se você está procurando a lendária seriedade jornalística, por mais que eu também seja jornalista, veio ao lugar errado.

Deixando isso claro, acredito que você vá se divertir por aqui. Pelo menos eu espero.

Seja bem-vindo.
E volte sempre para conferir o que andou caindo no radar do meu OBSERVATÓRIO NERD.